AUTOR

Pedro Dias

Pedro  Dias

Graduado em Engenharia Florestal, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Mestre em Agronomia, Área de Concentração: Ciência do Solo e Manejo de Bacias Hidrográficas, também pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).e especialista em Análise Ambiental. Possui cursos de extensão no exterior incluindo curso de Ordenamento Regional e o exame da Incompatibilidade Ecológica na Alemanha e Especialização em Avaliação de Impactos Ambientais no Japão.

Durante o período de 1986 a 2007 foi servidor do Instituto Ambiental do Paraná – IAP, ocupando entre outras funções a Chefia do Departamento de Licenciamento Ambiental Estratégico, a Diretoria de Fiscalização e Licenciamento Ambiental do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e a Coordenação Geral do PIAB – Programa de Impactos Ambientais de Barragens entre o IAP e a Agência de Cooperação Técnica Alemã GTZ.

Foi professor da Universidade Positivo entre os anos 1989 até 2007 atuando na academia na área de Gestão Ambiental na Graduação e Pós-graduação. Possui em seu currículo produções bibliográficas, tais como: O MERCOSUL e Meio Ambiente - No Ciclo da ECOSUL e a coordenação e artigo técnico do Manual de Impactos Ambientais – MAIA, produzidos pelo Projeto PIAB - IAP/GTZ no âmbito da Cooperação Técnica Brasil Alemanha.

 Desde 2008 é Sócio e Diretor Executivo da empresa Cia Ambiental onde desenvolve e atua em projetos ambientais como a coordenação geral de estudos e relatórios ambientais, avaliações ambientais integradas, gestão ambiental e execução de programas ambientais nos mais diversos setores. Também é Diretor de Assuntos Ambientais e representante da ABRAPCH (Associação Brasileira de PCHs e CGHs) no FMASE.

capa-fmase-corprint.jpg


voltar para lista de autores