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Joálisson Gusmão

Advogado corporativo, com perfil consultivo, especializado em Direito Corporativo (negócios jurídicos), com prática em contratos (generalista) e no setor de energia elétrica (contratos, regulatório, infraestrutura, eficiência energética, comercialização varejista e atacadista e gestão de consumidores). Profissional com passagem por escritório de advocacia de grande porte (full service).

Atuação ativa (e proativa) em Departamentos Jurídicos, tornando-os ambientes práticos, funcionais e voltados ao negócio, com vazão de atividades nos prazos e garantia da segurança jurídica das operações. Contribui ativamente para evolução da qualidade das entregas, compartilhando experiências e agregando valores e conhecimentos para o crescimento do time.

Com visão sistêmica, auxilia as áreas de negócios no aconselhamento, estruturação, cobrança e suporte nas transações comerciais diretamente com contrapartes comerciais e colabora com clientes e parceiros de negócios na resolução de problemas em equipe. Realiza atividades multitarefas com cobertura de diversas áreas, liderança pessoal, autonomia, excelência técnico-operacional e organização. Tem como conquistas profissionais a confiança e reconhecimentos dos superiores diretos e Alta Administração.

Experiência prática com gestão de pessoas e atividades, com feedback individual e coletivo, elaboração, implementação e acompanhamento de normas, políticas, processos e procedimentos, desenhos de “workflows”, definição de prazos e desenvolvimento de indicadores.

Destaques da prática profissional:

Gestão de equipe, incluindo planejamento e coordenação de carga de trabalho;
Apoio às operações do cotidiano e operações estruturantes;
Elaboração, revisão, discussão, atualização e negociação de minutas contratuais;
Construção e revisão de políticas, normas, processos e procedimentos internos;
Atuação em processos de due diligence;
Assessoria e consultoria jurídica com emissão de opiniões legais e pareceres;
Atuação junto a órgãos reguladores e governamentais;
Autonomia das atividades, com reporte estratégico e identificação e priorização de demandas;
Melhorias dos processos visando à qualidade, eficiência e consistência e gerenciamento de riscos;
Atuação como parceiro das áreas de negócios no processo de tomada de decisão.